Wednesday, October 03, 2007

Aventuras em PE

Como vocês já perceberam, Port Elizabeth (PE) é uma cidade praiana. Mas o que vocês não sabem, é que aqui temos dias ensolarados na maior parte do ano. Por isso chegamos a conclusão de que aqui as pessoas se cuidam mais e praticam muitos esportes, como no Rio de Janeiro, Floripa, Santos etc. Essa atmosfera na qual a cidade vive, explica porque tudo fecha cedo, como já mencionamos. Porém PE se diferencia de outras cidades por sua obsessão por esportes extremos, como Iron Man, triathlon, provas de ciclismo, caminhadas e corridas de longa distâncias... Uma prova tradicional é a ComRades - uma maratona de 90km - http://www.comrades.co.za/ .
Vivendo aqui, nós que já somos muito normais, acabamos por nos contagiar e nos aventurar nessas loucuras.
Na primeira foto, "Bay to Bay", dois colegas nossos, Domingos e Felipe, brasileiros, se inscreveram para participar dessa simples caminhada de 100km a qual se iniciou as 17 horas do dia 21 de setembro e que deveria ser completada em 24h. Chegaram todo animado, mas depois de 7 horas de caminhada e 37km percorridos tiveram que ser resgatados pelo pessoal da torcida (Liliana, Isabelle, Giovanna, Cris, Alcidene, Jorge e eu). Detalhe... a mulherada foi toda na caçamba da pick up num estilo acampamento, com direito a travesseiros e cobertores. Afinal de contas, tudo é festa. Mas por ser a primeira tentativa, eles foram muito bem, ganharam experiência e muitas bolhas nos pés - rsrsrs - http://www.baytobaychallenge.co.za/ .

Nesta segunda foto foi a vez do Jorge se aventurar... Se meteu num triathlon de equipe com um pessoal da GM e ele ficou com a parte da natação, 600 metros livres. Vindo de uma semana de gripe, a mais de dez dias sem ir na academia, depois de uma festa de aniversário onde bebemos vinho e comemos até não caber mais nada e ir dormir as 2 da manhã, acordamos as 6 horas para arrumar as tralhas e encontrar com o pessoal para a grande estréia. Ainda bem que existe espírito esportivo por aqui, pois se fossemos levar tudo a sério, seria motivo de desespero. O Jorge caiu na água as 9:46, e as 9:59 já estava ele de volta pronto para passar o bastão para o próximo da equipe. Vocês têm que concordar comigo que 13 minutos para um principiante tá maravilhoso!!!! Mas o detalhe é que ele foi resgatado pelo salva-vidas - rsrsrs - quando estava prestes a terminar de passar pela rebentação. Quem ganhou com isso foi a equipe, pois o Jorge estimava fazer a prova em 30 minutos. Como prêmio de consolação, os veteranos disseram que o mar estava realmente bravo no dia da prova e que até eles tiveram dificuldades - http://www.energadetriseries.co.za/ .

Mas como todo bom brasileiro, NÃO DESISTIMOS NUNCA!!! O Jorge vai começar a treinar a nadar no mar com o pessoal que está se preparando para o Iron Man de 2008 - http://www.oceanracingseries.com/ .

Ah, só por curiosidade, o quebra-cabeça vai de vento em popa.

4 comments:

Liliana said...

Gente... eu estava lá.... e posso dizer que estava óTIMO, MUITO ENGRACADO! Claro, a Katia estava presente... ela não contou que levou um banho do Felipe e que brincaram de pega pega isso era 1 e pouco da matina....
Foi tudo muito legal!
Ano que vem estaremos lá e dessa vez andando, né Katia!!
Beijos!!
Liliana

Liliana said...

Katia, depois da quarta tentativa eu consegui mandar o comentário... mas juro.... nunca lembro de como faz... snif snif snif
Beijos!
Liliana

said...

Pô Ká,

Muito legal essa vida em PE. Em Jaguariuna tudo é calmaria...risos...

Quando você vai começar a acompanhar o Jorge nessas loucuras/aventuras?

Beijão pro c e abraço pro Jorge!

Má e Silvia

Anonymous said...

Amei o quebra-cabeça! Preciso comprar mais um para desanuviar um pouco!