Sunday, July 06, 2008

Kirkwood

Aqui não existe nossa tradicional festa junina, mas existe uma festa muito tradicional na região que se chama Kirkwood Wildlife Festival. Também realizada no mês de junho, esta festa lembra muito nossas quermesses, com muitos comes e bebes, barraquinhas com artesanatos e afins, área de diversão para a criançada e shows.

O festival é realizado num descampado no pé das montanhas da cidade de Kirkwood e a noite a temperatura cai bastante. Sendo assim, para dar conta de esquentar o pessoal, a organização do evento disponibiliza aqueles latões cortados ao meio e lenha pro pessoal fazer fogueira; e funciona!

É um evento bastante familiar e até brinquei que parecia uma "healthy" rave (rave saudável) ou até mesmo uma Woodstock, pois a galera fica toda estirada na grama se divertindo, seja curtindo os shows, papeando, bebendo ou até mesmo tirando uma soneca. Alguns levam cobertas, travesseiros, saco de dormir e até barraca iglu. Dá para acreditar?

Pelo o que percebemos é uma festa tipicamente afrikaner, onde o público predominante são os famosos Boers, que são os brancos descendentes de Holandeses daqui.

Os Boers tem um estilão meio fazendeiro e estão na maioria das vezes de calça jeans, camisa xadrez e bota, o que equivale ao nosso estilo country. É incrível como com o tempo a gente passa a identificar estas pessoas por aqui.

A maioria das placas nas barraquinhas estavam escritas em afrikaans, que é uma língua muito próxima do holandes e todas as pessoas nos abordavam nela, por sermos brancos. As vezes até entendiamos alguma coisa pelo contexto da situação, mas sempre respondiamos em inglês e aí a conversa passava para o inglês automaticamente, já que todos que falam afrikaans, também falam inglês, afinal de contas, a língua oficial de comunicação daqui é o inglês.

Aproveitamos para experimentar uma lingüiça no espeto com batata frita em formato espiral, que estava maravilhosa, e ainda cair de boca num churros sensacional que foi um achado, pois nunca tínhamos visto nada parecido por aqui. Igualzinho os das feiras do Brasil. Que delícia!

Para fechar a festa em grande estilo teve gente que acabou tomando até no fiófis do Kudu - kkkk. Eita povo criativo...




4 comments:

Ma said...

Amiga querida! Que saudade! fazia um tempinho que eu no lia teu blog, mas hoje li todos os posts que eu nao tinha lido ainda. Eu adoro a meneira como tu escreve e eu adoro saber que voces aproveitam a Africa com tudo que tem direito. Mas me fala uma coisa... como vai a "baby-making factory"? Vi que voces estao indo pro Brasil em agosto... aproveitem! Eu fui em maio e amei mesmo!!!!!! Beijos pros dois, saudades, Ma.

Anonymous said...

Ola, Desculpa invadir seu espaço :). Há 6 meses criamos um blog chamado Entrevistando Expatriados, e como o próprio nome diz, estrevistamos brasileiros residentes no exterior.
Link: http://expatriados.wordpress.com/
A idéia é trocar experiências e vivencias.
Vim aqui, pois gostaria que vc nos contasse um pouquinho da Af. do Sul.
Se topar, me manda um e-mail e eu envio as perguntas!
Abraços e até!

Anonymous said...

Oi Ká,hoje dei uma fuçada geral e tirei o atraso....o aniversário do Jó foi muito legal....adorei também a Lua tomando café...o passeio de balão e o parque eu não tenho palavras....Vc cortou demais o cabelo sua maluca, vai passar frio aqui em Sampa....espero vcs!!!Bjos

JK said...

Olá Mirella,
Desculpa pela demora na resposta... Mas ok, topamos participar do seu blog, porém pra qual email eu devo escrever?
O meu email é: katiakmr@hotmail.com
Aguardo contato.