Monday, August 03, 2009

Chá de Bebê

Há alguns meses já estava tudo combinado para a familia canadense + Angelina e Seu Zé virem passar o final de semana de 1o. de agosto aqui em casa e semana passada fiquei planejando tudo o que faríamos para eles e com eles... Já estava tudo esquematizado na minha cabeça, mas pra minha surpresa apareceu uma situação que saiu do meu controle... No domingo a tarde fizeram um chá de bebê surpresa...

Como foi que eles conseguiram esconder tudo de mim? Tudo começou assim... O Jorge veio com uma historinha dizendo que o Diego (um colega de trabalho da GM - brasileiro, solteiro...) queria receber um pessoal na casa dele, mas que ele queria oferecer alguns quitutes brasileiros e foi ai que ele teve a brilhante idéia de ligar para os pais dele para saber se eles podiam fazer os quitutes para a recepção. Os pais do Jó (já acomunados) concordaram na hora, calcularam o custo das horas e tudo mais e lá fui eu fazer as compras dos ingredientes para eles para ganhar tempo. Na verdade eu estava indignada, pois seria a primeira vez que eles viriam nos visitar e ficariam o tempo todo na cozinha, mas como não são meus pais... Fiquei na minha... Achei que o Jorge que estava pegando pesado... No fim até eu entrei na dança, pois tinha a parte dos doces... E fiz brigadeiros e beijinhos em forminhas verde e amarelo para representar bem o Brasil.... Tudo isso pensando que seria para a festa do Diego... No domingo por volta das 14 horas os cozinheiros inventaram que faltavam algumas coisas do mercado e ai o George, que também estava no esquema, disse que era para irmos no meu carro véio novo porque ele queria andar e que queria que eu fosse junto para conversar porque o Jorge e o Renato são monossilábicos e a conversa não rende - rsrsrs. Foi assim que ele me convenceu a sair de casa. Estávamos no mercado fazendo hora e de repente o telefone do Jorge tocou, ele disse que o Diego já estava indo pra nossa casa para pegar as coisas e que tínhamos que ir. Quando chegamos em casa tinha um carro na frente de casa e o Jorge enfatizou: O Diego já está em casa. Na hora de abrir a porta o Jorge disse que estava sem a chave e que era para eu abrir a porta com a minha chave. Quando abri a porta não acreditei... Vi um monte de cabeças que até agora não consigo me lembrar quem eram... Fechei a porta e pensei.... Quem será que chegou em casa... Agora não vai dar pra gente sair para almoçar fora... Abri a porta novamente e desta vez vi a casa toda decorada com bexigas, faixas, bichinhos e uma faixa escrito "Baby Shower" - Chá de Bebê - e um bando de loucos gritando SURPRESA. Fechei a porta novamente para entender o que estava acontecendo... Quando entrei de fato em casa, já com os olhos cheio de lágrimas, já foram me colocando um avental cheio de penduricalhos e fomos para os comes e bebes para depois brincar.

1
Foi tudo uma delícia, inclusive o cardápio que o Diego escolheu para a festinha dele - torta de cenoura, quibe, esfiha de carne, lanchinhos de maionese com tomate... E por fim o Diego nem veio na festa. Acho que ficou com medo de apanhar - rsrsrs.

Resumo AMEI!!! Foi uma surpresa e tanto!!! Agradeço de coração o carinho, os presentinhos, os mimos, os recadinhos, o bom humor e a participação de todos, inclusive da criançada e dos homens, que devem ter participado pela primeira vez de um chá de bebê - rsrsrs. Só na segunda-feira, depois que a minha cunhada&cia foram embora e já recuperada das crises de choro, é que consegui ler a pastinha que ela preparou com tanto carinho com as fotos e mensagens de pessoas muito especiais que não puderam estar aqui com a gente... Claro, chorei novamente.... É muita emoção.... Mas também dizem que grávida fica mesmo emotiva e que chora até com propaganda de sabão em pó - rsrsrs. Obrigada a todos de coração. Katia e baby!

PS: Jó I love you!!! Nunca pensei que vc pudesse me fazer uma surpresa dessas. Obrigada!!!!

O convite que foi enviado por email pro pessoal. Tive que dar o braço a torcer... A minha cunhada é MUITO organizada... Ela só não tem tempo para ser organizada sempre - rsrsr. OBRIGADA KuTa!!!

Seu Zé e Angelina preparando os quitutes
1
Arrumando a bagunça
1


Pasta que a Ana preparou com recadinhos e fotos de pessoas especiais que não puderam comparecer.
1

Mami&Mi; Nê, Plínio e Mimo; Ri&Ilana; Ivana&Dna. Helaine; Liliana, Domingos, Isabelle e Giovanna; Luzinete; Dindos - Ci&Fá; Di; Rê, Edson e Luquinha; Brubs&PH; Zana, Beto, Camila, Fred e Flipper; Dani; Denise e Pérsio.
1
Pude sentir todos vcs bem pertinho... Vcs me emocionaram, mesmo de longe!
1

Primeira brincadeira: Tinham que acertar o tamanho do meu pânceps.
O Jorge foi o que chegou mais perto... Mas ai não valeu porque disseram que ele mede a barriga todos os dias - rsrsrs. Ai o Mauro ficou como o vencedor!
11
Enquanto a galera preenchia suas cartelas para participar do bingo estávamos curtindo os pacotes. Um mais lindo do que o outro e tudo colorido e de bichinhos...
1
Cada pessoa anotava na sua própria cartela possíveis itens que eu fosse ganhar e depois era só marcar conforme eu fosse abrindo os presentes...
1

Participação ativa da homarada na hora do Bingo
1
... E da molecada também!
1

Hora de abrir os presentes e marcar as cartelas
1

Olhem que organização de cartelas. Por ser a primeira vez... Mandaram muito bem.
Parabéns Paiva e Nico!
1

Em compensação olhem as das crianças.
Adorei o vocabulário (pano de bunda, modes de tete, pomada e bumbum)...
Tudo misturado... Português com Inglês... Fora os erros...
Mas estão perdoados, pois isso é super comum para crianças que estão sendo alfabetizadas em 2 línguas.
Muito fofo!!!
1
Um close nos penduricalhos de avental.
Teve uma brincadeira para ver quem acertava o maior número de penduricalhos do meu avental.
Claro que na hora das anotações o avental foi tirado de cena.
1
Do lado esquerdo quem acertou a maior quantidade de penduricalhos - Tita!
Do lado direito, o mais criativo - hahaha.
1
Essa brincadeira era para acertar a quantidade de pistaches que tinham dentro de um pote.
Eu fui a que chegou mais próxima do número = 281. Mas passei o prêmio pro Caio que chutou 279.
1
Olha a criatividade do pessoal. De qualquer forma o prêmio foi para o 21- Kirage, escolhido pela Alda.
Acho que Agnes ou Nicolas é melhor que qualquer um desses, não?
1
Adorei a parte do tapinha na bunda não traumatiza - rsrsrs - e o recadinho do Caio deve ser levado a sério, muito a sério!!!
1
Adorei a parte dos patos de plástico e o momento "zen", acho que da Ana - rsrsr
1
Ana, acho que vou precisar de umas aulinhas... Essa eu não conheço e nem imagino o ritmo para arriscar a cantar...
1
Coleção de etiquetas: Todas as pessoas receberam etiquetas com seus nomes e algumas palavras não podiam ser ditas durante o chá de bebê (Katia, Ka, baby, bebê, nenem, filhotes, Agnes, Nicolas e afins relacionados ao meu nome e ao do baby) e todos eram fiscais, sendo assim, quem ouvisse a palavra recebia a etiqueta de quem falou e no fim ganhava quem tivesse o maior número de etiquetas colada na roupa. George foi o vencedor!
1
A galera reunida para a foto oficial
1
O pessoal da organização. Parabéns!!! Vocês me enganaram direitinho.
Mas eu tenho que deixar registrado: Eu não confio mais em nenhum de vocês - rsrsrs
Também nosso TEC - Terceiro Encontro CINZA !!!
1
A porta do quarto do nosso filhote com os cartões...
Inclusive da Karin, Fábio, Giovanni e Gabriel que não puderam vir...
1
Os presentes
1
Depois que tudo terminou e eu aterrisei comecei a pegar vários furos que deram bandeira da surpresa... Mas dizem que grávida fica com os neurônios afetados, então tá explicado - rsrsr. Mas foi melhor assim... ADOREI a SURPRESA!!!!

15 comments:

Unknown said...

Delícia receber festa surpresa.. ainda é mais marcante agora com sua sensibilidade maior né, devido a gravidez.. e com esse tema tbém..rs
Estou muito feliz e curtindo daqui as aventuras de Ká e Jó..rs
Bjs grandes,
Se

Liliana said...

Kátia, acabei de ler tudinho e cheguei a uma conclusão.... estou GRÁVIDA!!
Não consigo parar de chorar...que falta vocês fazem... como queria ter estado lá...
Sejam sempre assim... levem alegria para onde forem; acho que por isso o CARA lá em cima manda vocês para vários lugares....
Saudades!
Beijos!

Rogerio Xavier said...

Beijos para vocês!
Será Agnes ou Nicolas???

Adorei o Agnes.... quanto ao masculino eu proponho HEITOR (grande herói da Ilíada de Homero)


abraços e saudades!

Rogério

vistem meu novo blog
http://quixotada.blogspot.com/

Sandra said...

Kátia,
Que emocionante! Que surpresa agradável. Tb não daria para esperar algo diferente de uma familia tão maravilhosa!
Parabéns e que o bebezão venha com muita saúde para aguentar o pique dessa familia.
Super beijo a todos!

Anonymous said...

Querida Katia (Katinga...)
Adorei vc ter me ligado e ter se lembrado do meu aniver em meios a tantas tratativas de viagem, malas, os 4 gatos (nem precisa dizer que o Jorge e um deles, ne?), baby etc. Espero que a viagem tenha sido calma e tranquila para voces e que agora voces estejam juntos com essa familia gostosa e alegre muito embora onde vc va vc leva a alegria contigo que da para contagiar o mundo!
Obrigada mais uma vez. Ah, ainda e tempo de dizer que A D O R E I o cha de bebe que Seuquerido e sua cunhada e sua sogra organizaram. As brincadeiras, os quitutes salgadinhos docinhos hummmmm tudo uma delicia so. Sua casa tem calor tem algo que nos faz ficar dentro dela e nao querer mais sair...
Beijos
Inte +
Alda

Anonymous said...

Ô lindona! Que bom que vc gostou! Foi uma surpresa e tanto, né??
Ó: eu mandei uns presentinhos tb, mas não sabia que demorava tanto... Coloquei no Correio na semana passada mas a atendente me disse que demora até 15 dias!!!!!! Que absurdo! Além de toda papagaiada de ter que escrever TUDO o que tem na caixa, de ser mais caro do que o presente (rsrsrs), ainda demora!!!!!! Eu coloquei no endereço da Ana (achei que ia chegar a tempo do Chá, mas tudo bem). Pelo menos vai chegar antes do Baby nascer, né?
Beijocas mil!
Saudades!
Dinda

Anonymous said...

Ana, que idéia maravilhosa a de vocês: Chá de bebê surpresa com ela participando das arrumações! PERFEITO!
Ana, vc é realmente uma pessoa muito especial. Sempre tão atenciosa.
Katia, imagino que vc esteja repleta de literatura sobre o tema gestação, mas muitas amigas grávidas recomendam o livro: O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTA ESPERANDO. Dizem que é muito bom!
Que vontade de visita-los... rs...
Super beijo com saudades!
Sandra Martão

Anonymous said...

aaaaaa, q lindo!!!!
não sei como faremos por aqui.., mas só de pensar me da uma emoção tb!
bjocas e vc está linda!!!
nanda :)

Anonymous said...

Queridas Katia e Ana
Como fiquei feliz pela surpresa que você Tatá tão carinhosamente preparou, com a ajuda de toda a família cinza.
Como a Bruna diz não existe melhor base do que a família, e como há amigos que são tão queridos como irmãos, todos aqueles que nos querem bem formam nossa família.
Sempre numa festa surpresa há furos, mas se estamos com outra idéia na cabeça, mesmo as desconfianças passam batidas, não é porque você está gravidinha não?
Como já disse estamos contando os minutos para ver vocês, pena Tatá que você não virá.
Cancelei speedy, internet e raios ..... em casa, mas tão logo eu adquira novamente, vou providenciar tudo câmera, skype e etc para podermos nos ver mais vezes.
Sempre com saudades.
Milhões de beijos.
Di

Anonymous said...

Faaala barrigão!!!
a vontade era de estar aí..... mas nem sempre é possível!!!!
viu o que acontece qdo se tem pessoas que nos amam.... MUITA FESTA SEMPRE!!!!
te adoro! e que bom q vc está quase chegando aqui!!!
bjs
Luzinete

Anonymous said...

Katião e Primo,
Que delícia de festaaaaaaaaaaaaa!!! “Eu já sabia”... hehehe
Mas meu presentinho quero entregar pessoalmente, quando estiverem por aqui, ok?
Katião, afinal, quanto está medindo sua barrigona???
Vcs estão lindos e com cara de “pais”... que delícia!!!
Um super beijo com muita saudade.
Narão

Anonymous said...

Ká.
Isso foi só uma lembrança para vc nunca esquecer que tem pessoas que te amam muito aqui no Brazil!
E amam o baby e o Rô.
Estou contando os dias para nos vermos!
Um beijo
Bruna

Anonymous said...

Katia
Quanta gente? Nós, aqui triste, pensando que você estaria só com a Tia e a Tatá e pela foto metade mais um terço de Detroit estavam no seu chá de baby surpresa, coisa boa hein???
Estamos contando os dias que faltam para nos vermos.
Um grande beijo com saudades sempre.
Di

Unknown said...

Ai que delícia!!! O meu baby shower eu curti de montão! Fiz aí e fiz aqui!!!
Bjs!
Lu

Anonymous said...

Ai, K... que saudade de ti... Tu ta linda! Queria ter estado ai... Beijao, Ma