Monday, March 02, 2009

Primeiras notícias de Sterling Heights - Michigan - EUA

Aqui estamos nós!

Como o tempo passa.... Nem eu acredito que na próxima sexta-feira (dia 6) completará um mês que já estamos por aqui...

Por enquanto estamos acampando, pois temos o básico do básico que alugaram pra gente usar até chegarem nossas coisas. Sendo assim, nem visitas podemos ainda receber....

Mas para ajudar o tempo passar mais rápido, trouxe na minha mala um mega quebra-cabeça de 9.120 peças, que está evoluindo...

Na semana passada tiramos o nosso SSN ("social security number", um tipo de CPF, sem o qual não se faz nada nesse país) e agora somos reconhecidos como cidadãos estadunidense. Com isso conseguimos contratar a Globo Internacional e a internet.

Na semana passada também chegou nosso embarque aéreo, onde estava o nosso computador, e fiz a minha avaliação para verem se eu estava apta a dirigir por aqui. Deu tudo certo, mas mesmo assim, Jorge e eu teremos que agendar para tirar carta aqui. Tem um teste teórico e um teste prático que deve acontecer por estes dias... Estamos tranquilo, mas vamos ver qual vai ser.... Por 6 meses, podemos dirigir com a nossa carteira de habilitação internacional, sendo assim, se tomarmos pau, dá para refazer o teste algumas vezes - rsrsrs. Outro detalhe é que também não tenho carro e não existe a menor previsão de quando esse assunto será resolvido, pois aqui a GM não libera carro da empresa para esposa de expatriado e como a GMAC (Banco GM) está sem credibilidade no mercado não conseguimos aprovar leasing, já que não temos histórico bancário nos EUA...

No começo tudo é mais difícil, mas aos poucos tudo se ajeita.

Essa semana o Jorge irá ao consulado Canadense tirar o visto dele, já que eu não preciso, pois tenho entrada livre com o passaporte Portugues, e se tudo correr conforme nossos planos e o tempo permitir (não nevar) iremos pro Canadá no próximo final de semana visitar Ana, Renato e George, já que estamos a 4 horas deles de carro.

Os gatos já estão bem adaptados e dessa vez a viagem deles parece ter sido bem mais tranquila, mesmo chegando um dia antes da gente. A única coisa que eu tenho certeza que eles estão sentindo falta é de sair de casa, pois como aqui as casas não tem muros, não ficamos confortáveis em soltá-los sem estarmos por perto. Por enquanto eles só sairam uma vez em volta da casa porque queríamos ver a reação deles com a neve - rsrsr. Acho que era tanta novidade que nem perceberam estar pisando na neve - rsrsr. A Lua nem quis sair, ficou no quentinho dentro de casa só olhando da porta. O Led é o que está mais inquieto, abre tudo que é porta de armário, fica miando e olhando para as portas como se pedindo para sair. Quando ele mia demais abro a porta que dá acesso para a garagem ou para o basement (o famoso porão que existe nas casas norte americanas) e ele dá um rolê e volta mais tranquilo. Corta o coração, mas fazer o que... É para o bem deles...

Agora de volta a vida cibernética, vamos colocar as publicações atrasadas em dia. Aguardem!

Obs.: Não temos telefone fixo (por opção), mas já temos celulares, se quiserem nossos números, mandem email, inclusive se quiserem nosso endereço.

6 comments:

Simone Fischer said...

Katia e Jorge...
Pessoas como vocês são viajantes!
Boa Sortye por ai, que o "papai do céu" abençõe esse novo lar...
Saudades!
Beijos
Simone e Rudi

PS: envie o endereço p/ mandarmos postais!

Unknown said...

Que bom que vcs estão se ajeitando.. devagar tudo entra nos eixos né.. Meus gatos até miam olhando pra porta da sala do apto, querendo sair.. porque aqui eles não conseguem ver nada e na outra casa eles viam mais carros e gente. Eles acostumam, mas nunca deixam de sentir falta .
Um bj grande pra vcs,
Se

Anonymous said...

Ufa!! Até que enfim, notícias!!!!

Anonymous said...

Oi voces dois! Que bom saber que esta tudo bem! E a reacao dos gatos, que sarro! Boa sorte com tudo ai. No inicio as coisas sao complicadinhas, mas nada que esta dupla cosmopolita nao tire de letra, ne? Um beijao e nos mantenham informados, ok?

PS: Ka, vai ter que mudar a bandeira neste blog! hahaha! Beijao

Anonymous said...

Freud disse que os donos de gatos escolhem seus animais incoscientemente na tentativa de adquirir, por magia, as características deles, como independência, esperteza e sexualidade.
Metro - 06/03/09

Será?

Unknown said...

heheheeh...povo de Deus!!!1
que bom as coisas estarem se ajeitando. No final tudo da certo, basta apenas um pouco de bom humor....isso naum lhe falta....k'atia.
mas estou feliz por vcs.
bjos e fik kom Deus.
fala para o led a lua e o bono que eu mandei lembranssa.